Brasil ganha selo “Turista Protegido” que garante protocolos de segurança sanitária

Texto: coris.com.br







O Ministério do Turismo vem trabalhando no planejamento para a retomada gradual do turismo brasileiro. Para isso, o órgão criou o selo “Turista Protegido”, que vai estabelecer protocolos de segurança sanitária e de boas práticas para prevenção do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil.


O selo faz parte da primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, um programa que busca chancelar as atividades turísticas que assegurarem o cumprimento de requisitos de higiene e limpeza para prevenção da doença.

Cada um dos segmentos do setor de turismo terá seu próprio protocolo: meios de hospedagem, agências de turismo, locadoras de veículos, transportadoras, parques temáticos, casas de espetáculo, guias de turismo, e outros.


A iniciativa visa estimular a volta à normalidade no setor turístico após o fim das restrições geradas pela pandemia. Com esta medida, o objetivo é qualificar o setor turístico e promover o país como um destino protegido e preocupado em oferecer cuidados aos seus visitantes nacionais e internacionais.


Complementando as iniciativas, em breve será lançada uma ampla campanha nacional de promoção de atrativos e destinos do país, de forma a estimular o brasileiro a priorizar as viagens domésticas.


Turista protegido viaja com seguro-viagem

Vale lembrar que o seguro-viagem é um item imprescindível nas viagens, inclusive nas nacionais. Estar preparado para contratempos é essencial. Investir em um seguro-viagem é garantir segurança e tranquilidade para toda a família.


Na hora de escolher, é muito importante considerar a cobertura adequada para o destino, perfil do viajante e o tipo de viagem. É indispensável focar na qualidade e nos benefícios que o produto oferece.


Há 30 anos, a CORIS Seguro Viagem vem cuidando dos seus segurados e nesse período já foram mais de 500 mil viajantes atendidos.



Texto: coris.com.br

Foto: Divulgação – retirada da internet

6 visualizações0 comentário