Buscar
  • Jornalista Gabriela Freitas

Beach Tennis traz particularidades e adeptos ao redor mundo





Reforçando o objetivo da Move Experiências em garantir qualidade de vida e entretenimento aliando ao esporte, em 2021, a empresa são-bernardense pretende promover um campeonato de Beach Tennis com toda segurança e protocolo de saúde.

Enquanto isso conheça mais um pouco da modalidade!


O esporte que conquista adeptos mundo a fora

Som rolando, óculos no rosto, pés na areia: esse é o Beach Tennis, uma das modalidades esportivas que mais cresce no mundo.

O esporte nasceu na Itália e é muito parecido com o Frescobol, atividade física praticada na praia, e com o Tênis de Campo jogado em quadras de saibro, cimento ou grama.


Uma das características principais do Beach Tennis e um dos principais fatores do alto crescimento de adeptos é a simplicidade de se jogar.


Como a raquete é pequena fica fácil acertar o ponto de contato com a bola, assim o jogo fica dinâmico, divertido e os praticantes motivados para treinar cada vez mais para melhorar suas habilidades.


A modalidade

Os movimentos e as regras são basicamente iguais ao do Tênis de Campo portanto muita gente já entra na quadra familiarizada com o esporte. A maior diferença entre as duas modalidades, é que no Beach Tennis a bola não pode pingar no solo e o jogador só tem uma chance no saque para começar o ponto.


Outro motivo que gera esse dinamismo do jogo é o tamanho da quadra que não é tão grande. A quadra deve ser um retângulo com 16,0 m de comprimento e 8,0 m de largura para os jogos de duplas e para os jogos de simples, a quadra deve ser de 4,5 m de largura.


Então é fácil que os jogadores praticamente preencham todos os espaços da quadra. Sendo assim, o Beach Tennis é um jogo de paciência onde a dupla que conseguir abrir mais espaços na quadra leva vantagem na hora de tentar definir um ponto.


Um dos primeiros desafios de quem está começando deve ser de manter a bola em jogo evitando errar na rede. Isso é algo relevante até para os jogadores profissionais da modalidade, onde preferem muito mais errar para fora considerando que a rede é o primeiro obstáculo do jogo.


O solo de areia faz com que o Beach Tennis seja um esporte de pouco impacto. É também uma ótima opção para quem quer melhorar o condicionamento físico e emagrecer.


Durante uma hora de jogo, o jogador queima em média 650 calorias. Normalmente as partidas são jogadas com melhor de 3 sets, onde o jogador e a dupla precisa vencer 2 sets para ganhar.


Ficou com vontade?

Então, não pense duas vezes. Em tempos de pandemia, por ser ao ar livre e não ter contato com outras pessoas, é uma ótima opção para quem quer se exercitar. Mas lembre, o uso de máscara, por mais desconfortável que seja, é essencial para que todos joguem com muita segurança.


Antes de pisar na areia, é importante se preparar para a prática do exercício. Se vestir de maneira adequada melhora a experiência durante o jogo, algumas dicas:


· Shorts com bolso lateral para guardar a bola e camiseta específica já ajuda bastante.

· Passar protetor solar e levá-lo na mochila caso seja preciso reforçar e óculos de sol para se proteger é muito importante.

· Leve sempre uma garrafa de água para se hidratar, álcool em gel, toalha, que deve ser mantida em local limpo durante toda a partida, para secar o rosto.

· Para conter o suor no rosto e no cabo da raquete, é legal também o uso de munhequeiras.


Ótimo jogo!



Texto: Escrito por: Gustavo Hoewell – Blog.boladetenisdelivery

Foto: Divulgação


21 visualizações0 comentário

© 2020 Move Experiências. Desenvolvido por Contém Informação

  • Facebook ícone social
  • Instagram
whatsapp-logo-icone-1.webp